terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A importância Estratégica de RH dentro das Organizações






      No século XXI, onde a era é gerir pessoas de forma estratégica, está ligada a explosão do conhecimento e do crescimento em níveis competitivos, onde a cadeia de valores está assentada sobre um tripé que deve comandar as organizações. São estes: Liderança, Relacionamento e Comunicação. Pontos extremamente estratégicos ao RH de qualquer empresa, e não só ao setor, mas em toda a organização.
.
Os funcionários rendem mais quando são avaliados e têm feedback de suas lideranças, por isso se faz importante a criação da avaliação de desempenho individual, pois o funcionário que é acompanhado, sabe onde precisa mudar, onde quer chegar e como vai chegar. Diante deste resultado, a alta gestão pode elaborar políticas de incentivo efetivas aos recursos humanos.

   O gerenciamento  das empresas é habitualmente realizado  por meio dos indicadores de desempenho, planejando, executando, checando e agindo sempre de acordo com o que  os parceiros de negócio, têm a  dizer.

    Por isso, pessoas são importantes, e quando trabalhamos com elas, nelas e por elas, alcançamos sempre resultados, sejam eles positivos, quando assertivamente, ou negativos, quando deixamos a desejar.


   As empresas que tem um RH estratégico passam a ser mais exigentes com           perfil do profissional para sua empresa, pois estamos descobrindo a importânciadas pessoas no futuro de uma organização.





Nenhum comentário:

Postar um comentário