terça-feira, 6 de dezembro de 2011

RH no Contexto Atual

             Não resta nenhuma duvida estamos no mundo que todos os momentos evoluímos e as mudanças são constantes, rápidas na formas de se comunicarem, estamos em diálogos constantes por vias de correios eletrônicos, telefones e satélites no mundo todo.  A globalização e a competição atualmente consolidada com processo da economia, negócios e mercados, investimentos e informações, enfim, acirrada competição com regras próprias de alguns tipos de produtos e serviços necessita de agilidade, atendimento ao cliente e inovação de tecnologia e de aprendizagem.  O desafio da globalização é  que a organização crie e movimente novos talentos, idéias e  informações para o mundo.
             
        As empresas buscam sempre inovar seu arsenal de recrutamento para trazer colaboradores bem capacitados que melhor atendam aos consumidores exigentes. Por esta razão, as organizações, cujo foco são os resultados, demandam da área de recursos humanos mudanças que oferecem sustentação na implementação de novas estratégias. Nos últimos anos, as empresas vem buscando meios de inovação para obterem vantagens e diferencial frente à concorrência, a gestão de pessoas, certamente é uma delas, pois tem a função de selecionar pessoas que estejam qualificadas para o mercado de trabalho, com isso a organização tem maior produtividade .

               O ponto chave na transformação da gestão de RH tradicional para a estratégica está na transformação da área de centro de custos para centro de ;oporunidades e resultados. Seus papael atual é ajudar a organização a desenvolver as competências necessárias para responder com sucesso ao mercado, deve-se focar nos resultados e não mais nas atividades tradicionais, buscar a excelencia organizacional e nada menos que issso.


.
               


Nenhum comentário:

Postar um comentário