terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Mercado de Trabalho: Empregabilidade e Currículo


                                 




empregabilidade diz respeito a capacidade profissional de estar protegido das instabilidades do mercado de trabalho. Quanto mais tempo a  pessoa fica fora do mercado de trabalho, mais difícil é o retorno pelos métodos  convencionais. Para isso é fundamental que as pessoas se preparem para as mudanças, especializando-se, atualizando-se e inovando.
Empregabilidade implica em ter competência (conhecimento), habilidade e principalmente atitude, muitos ficam preocupados  com a estabilidade no emprego e esquecem de se adaptar e se capacitar para as mudanças nos padrões do mercado.


Currículo


Cada vez mais competitivo, o mercado de trabalho exige alguns cuidados para ingressar neste ambiente e se destacar. 


Redigir redigir o currículo que, por sua vez, deve se objetivo, organizado e conter informações básicas de identificação do candidato, áreas ou cargos de interesse, formação acadêmica, principais habilidades e qualificação, histórico profissional, cursos extracurriculares e participação em palestras, seminários ou congressos.


Não se deve incluir no currículo informações falsas sobre o candidato, pois tais informações poderão ser cobradas e questionadas.
O currículo deve ser revisado para que não tenha erros ortográficos. O candidato só deve enviá-lo caso esteja enquadrado no perfil desejado pela empresa.



Um comentário: