terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Recrutamento Terceirização e Reinserção Profissional




A Terceirização de Recrutamento e Seleção
Sendo um processo de gestão pelo qual se repassam algumas atividades secundarias para terceiros, com o qual se estabelece uma relação de parceria, a empresa terceirizada fica responsável pelas tarefas essenciais ligadas ao negocio em que atua.


Serviços Temporários – Finalidades e Conceitos
Muitas empresas  que recolocam trabalhadores devidamente qualificados e por ela remunerados, temporariamente no mercado de trabalho, à disposição das empresas tomadoras de serviços.
É uma alternativa econômica para as empresas tomadoras de serviços que precisem de mão-de-obra para complementar o trabalho de seus funcionários ou a fim de atender uma necessidade passageira de substituição de seu pessoal regular e permanente, como por exemplo: férias, licença maternidade, licença saúde. Assim como para atender ao aumento de serviço, como "picos de venda" ou de "produção", campanhas, lançamentos de produtos, e muitos outros.









Outplacement




Outplacement (ou reincerção) visa dar apoio aos trabalhadores despedidos no processo de reinserção em outras empresas; em outras palavras,aconselhamento, apoio, orientação e estímulo ao profissional demitido, preparando-o técnica e psicologicamente para as oportunidades de mercado que surgiram em sua carreira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário